Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 

 


Adquira os nossos produtos
(Clique sobre a Imagem)

 

 

Volte Sempre!



Total de visitas: 33881
Receita do Mijlchabroud
Receita do Mijlchabroud


 (Pão de Milho)

      A influência brasileira na culinária pomerana foi inevitável, de qualquer forma eles se mantiveram firmes nos seus costumes gastronômicos apesar de algumas adaptações. Um dos exemplos é o broud, que na Pomerânia era feito a base de centeio. Aqui tiveram que usar o fubá de milho e misturar produtos nativos como o cará, o inhame e a batata-doce. Também foi necessário se adaptar à maneira de fazer o açúcar. Se na Europa ele era extraído da beterraba-branca, aqui tiveram que fazê-lo da cana-de-açúcar. Outra adaptação foi o café, que ocupou o lugar do chá à base de centeio e chicória.

      Faz parte hoje da culinária pomerana pratos servidos com batata-inglesa, batata- doce, o aipim socado, a sopa de macarrão, a carne de frango frita ou ensopada, a sopa de pêssego passa e o arroz-doce. Ainda podemos mencionar o bolo-ladrão, biscoitos de nata ou polvilho, e varias guloseimas preparadas com frutas da região.

        Da mesma forma, lembramos que os pomeranos também, gostam de um café bem forte, para acompanhar e animar o dia, afinal quem trabalha na roça, sempre aproveita um momento para uma parada. Assim, esses preparos sempre estão acompanhando nas festas, e principalmente nos casamentos.

Vamos conhecer um pouco de como é preparado?

 

 

Ingredientes: 
1 kg de cará ralado

1 kg de aipim ralado
2 kg de inhame ralado
2 kg de batata doce
2 litros de água fervente 
4 kg de fubá branco moído em moinho de pedra 
2 colheres (sopa) de fermento para pão
3 colheres de açúcar
2 colher (sopa) sal

 

 


Modo de Fazer:
       Misturar o aipim e o inhame em uma bacia despejar a água fervente, mexer com uma colher de pau, reservar e deixar esfriar.  Na bacia onde está o aipim e o inhame, juntar o cará, batata doce, fermento misturado com o açúcar o sal e o fubá. Se necessário acrescentar água só o suficiente para dar forma à massa. Deixar na bacia fermentando até rachar a massa.  Fazer os pães e colocar sobre folhas de bananeira. Descansar durante 30 a 40 minutos. Assar no forno pré-aquecido.