Adquira os nossos produtos
(Clique sobre a Imagem)

 

 

Volte Sempre!



Total de visitas: 31560
Tomar café depois de estudar melhora a memorização
Tomar café depois de estudar melhora a memorização

O café é uma boa fonte de energia para o desenvolvimento de atividades diárias e a diminuição no sono. Você sabia que ele pode ajudar você a memorizar melhor o conteúdo estudado para uma prova, por exemplo? Foi isso que pesquisadores norte-americanos descobriram conforme apontou o Nature Neuroscience.

Para comprovar a tese, os pesquisadores pediram para que os participantes do estudo visualizassem várias imagens e, depois, separaram-nos em dois grupos: os integrantes de um dos grupos ingeriram 200 gramas de cafeína e, os do outro, de placebo, uma substância química. Depois de 24 horas, os dois grupos foram chamados para ver as mesmas imagens, além de imagens semelhantes e imagens diferentes a fim de tentar identificar aquelas vistas anteriormente.

O resultado foi que os participantes que ingeriram cafeína conseguiram reconhecer as imagens vistas anteriormente sem se confundir com as semelhantes a elas, o que demonstra que a memorização foi feita de forma eficaz.

Assim, os pesquisadores chegaram à conclusão de que a ingestão de café após os estudos melhora a memória a longo-prazo dos estudantes e colabora com a consolidação daquilo que foi aprendido.

E você, tem o costume de tomar café? Se a sua resposta for não, talvez seja a hora de mudar esse hábito. Talvez uma nota melhor esteja a uma xícara de distância!

 

Fonte: Universia